FerreoDicas

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Preparando Kits para Serem Iluminados

E-mail Imprimir PDF

A grande maioria dos kits plásticos tem um problema de fabricação: eles são translúcidos e, quando iluminados por dentro, deixam a luz passar pelas paredes, ao invés de apenas pelas janelas. Isso ocorre com kits Frateschi, Walthers, Heljan, etc, então não adianta xingar um único fabricante. Uma das soluções que li várias vezes é forrar a estrutura interna de papel cartão para evitar que a luz passe. Só que,  apesar de eficaz, essa ideia é muito trabalhosa (quem quiser provar o contrário, à vontade). Uma solução fácil, prática e mais eficiente é pintar as paredes internas de preto, que absorve a luz.

Foto 1 - kit com paredes internas pintadas de preto.

No exemplo mostrado nas fotos, foi usada tinta preta fosca da Tamiya, pintada a pincel. Porém recomendo o uso de aerógrafo ou spray, já que com o pincel o consumo de tinta é maior. A pintura final do modelo foi feita posteriormente. Neste caso, não importa que a tinta aplicada com o aerógrafo cubra parte do preto internamente, a cor preta já será o suficiente para bloquear a luz. O teste de transparência foi feito com uma lâmpada incandescente de 40W, de maneira que a técnica pode ser dita segura para iluminação com lâmpadas de 15V sem grandes problemas da luz vazar por partes indesejadas.

Foto 2 - outro ângulo do kit.

Compartilhe este Artigo

Submit Preparando Kits para Serem Iluminados in Delicious Submit Preparando Kits para Serem Iluminados in Digg Submit Preparando Kits para Serem Iluminados in FaceBook Submit Preparando Kits para Serem Iluminados in Google Bookmarks Submit Preparando Kits para Serem Iluminados in Stumbleupon Submit Preparando Kits para Serem Iluminados in Technorati Submit Preparando Kits para Serem Iluminados in Twitter
 

Tags: construções | kit | pintura

Última atualização em Sex, 14 de Janeiro de 2011 15:11  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar