FerreoDicas

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Desengate Manual de Engates Kadee/Micro-Trains

E-mail Imprimir PDF

Apesar de mais realistas, os engates Kadee/Micro-Trains e compatíveis ainda precisam de um ímã para o desengate. No caso de escalas N e Z, onde os vagões são muito leves, o íma pode até mesmo atrapalhar, atraindo os vagões, que voltam a engatar. O uso de um eletroímã pode resolver, mas começa a complicar algo que deveria ser simples.

Ferramenta de desengate manual em ação.

Uma alternativa simples é usar uma ferramenta de desengate como a da foto, que permite o desengate manual de dois vagões. Basta inserir a ponta da ferramenta entre os dois engate e dar um leve giro para desengatá-los. Existem vários modelos comerciais a preço de banana, em torno de US$3.00 o par. Além de tudo, dá para fazer uma ferramenta dessas em casa, como sugere o amigo Nicholas Burman, que fez uma usando espetinho para churrasco de madeira com uma ponta achatada.

Ferramenta de desengate da Rix.

A vantagem desse método é deixar de se preocupar com o posicionamento dos ímãs, além de colocar o operador mais próximo dos trens, o que considero o objetivo maior do método. Como tiro de misericórdia, como o engate não depende mais de um ímã, dá para deixar apenas o engate em si no vagão/locomotiva, podendo retirar o pino que desce do engate e fica próximo ao trilho. Esse pino só tem utilidade para o engate magnético e não é nada realista, ao retirá-lo, o equipamento fica ainda mais próximo do real.

Compartilhe este Artigo

Submit Desengate Manual de Engates Kadee/Micro-Trains in Delicious Submit Desengate Manual de Engates Kadee/Micro-Trains in Digg Submit Desengate Manual de Engates Kadee/Micro-Trains in FaceBook Submit Desengate Manual de Engates Kadee/Micro-Trains in Google Bookmarks Submit Desengate Manual de Engates Kadee/Micro-Trains in Stumbleupon Submit Desengate Manual de Engates Kadee/Micro-Trains in Technorati Submit Desengate Manual de Engates Kadee/Micro-Trains in Twitter
 
Última atualização em Sex, 14 de Janeiro de 2011 15:19  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar