FerreoDicas

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Plantas das Automotrizes da RVPSC e da SR-5

E-mail Imprimir PDF

Na metade do século XX, a RVPSC (Rede de Viação Paraná-SantaCatarina) incorporou a sua frota as automotrizes, apelidadas carinhosamente de "Litorinas". A tradição foi mantida com a divisão Paraná-Santa Catarina da RFFSA, futura SR-5, com a aquisição de RDCs da americana Budd, que foram utilizados no trecho entre Paranaguá e Curitiba, além de trechos em Santa Catarina (Joinville, Corupá, etc).

Figura 1 - Planta de um dos RDC da Budd

Essa coletânea de plantas em alta resolução traz os diversos tipos de litorina que circularam nas linhas do Paraná e Santa Catarina, incluindo os conhecidos modelos que fazem ainda hoje o trajeto turístico entre Curitiba e Paranaguá. Basta fazer o download do link abaixo e extrair as imagens do arquivo comprimido no formato zip.

Plantas das Automotrizes da RVPSC/SR-5

Compartilhe este Artigo

Submit Plantas das Automotrizes da RVPSC e da SR-5 in Delicious Submit Plantas das Automotrizes da RVPSC e da SR-5 in Digg Submit Plantas das Automotrizes da RVPSC e da SR-5 in FaceBook Submit Plantas das Automotrizes da RVPSC e da SR-5 in Google Bookmarks Submit Plantas das Automotrizes da RVPSC e da SR-5 in Stumbleupon Submit Plantas das Automotrizes da RVPSC e da SR-5 in Technorati Submit Plantas das Automotrizes da RVPSC e da SR-5 in Twitter
 
Última atualização em Sáb, 10 de Novembro de 2012 22:58  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar